A internet deu ruim: espaços culturais, algoritmos e o futuro

A internet deu ruim: espaços culturais, algoritmos e o futuro / Fervo Conference / Palestra com Thiago Carrapatoso / 03/09/2021, sexta-feira – 18h

A pandemia colocou em xeque as instituições e atividades culturais: ou vai ou racha quando o assunto é o digital. A grande valia dos encontros e da visitação física dos espaços já não tem o mesmo valor que antes. O mundo online, então, aparece como a solução — ou o único novo modelo — para essa realidade. Mas quais são os problemas? E como transpor algo do físico para o digital?

Palestrante: Thiago Carrapatoso é jornalista, especialista em Comunicação, Arte e Tecnologia e mestre pelo Center for Curatorial Studies (CCS) na Bard College, em Nova York. Foi um dos fundadores da Casa de Cultura Digital; um dos idealizadores do Movimento Baixo Centro; autor da pesquisa A Arte do Cibridismo, realizada pela Funarte e ganhadora do prêmio de melhor estudo sobre arte pela Fundação Bienal de São Paulo; curador do ciclo Cidade Queer, financiada pela fundação canadense Musagetes; e já foi coordenador do Google Arts & Culture no Brasil, mas agora coordena os parceiros de Portugal.