Conheça as associações que trabalham pelo rolê

Conheça as associações que trabalham pelo rolê  / Fervo Conference / Mesa / 01/09/2021, quarta-feira – 16h

Representantes de associações que atuam no setores musical e de eventos contam sobre o que fazem e como contribuem para seu desenvolvimento e preservação. Entre elas: a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), criada em 2005, e a Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), fundada em 1992,  Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), fundada em 1985, e Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), fundada em 2009. Participam da conversa Ana Morena (Abrafin), Clínio Bastos (Abrape), Edgard Radesca (Abrasel) e Ricardo Dias (ABRAFESTA). A mediação é da jornalista Lorena Calábria.

Palestrantes: Ana Morena é produtora cultural, curadora e musicista. Sócia e idealizadora do Combo Cultural DoSol que em 2021 completa 20 anos e envolve selo, estúdio, produtora de vídeo e festival, tem entre seus principais projetos o Festival DoSol, o Pôr do Som e a Incubadora DoSol. Em 2021, foi eleita presidenta da Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes, entidade criada em 2005 e que reúne mais de 100 festivais de música de todo o Brasil.

Clínio Bastos é sócio-diretor da Camarote Marketing, Agência e Produtora, voltada para o segmento do entretenimento, com ênfase na criação e produção de eventos próprios, dentre eles; Festival de Verão de Salvador (em sociedade com a Rede Bahia). Recentemente trabalhou no Overlay da Copa das Confederações 2013, na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016 em Salvador e Rio de Janeiro. Em 2019 foi responsável pela montagem da estrutura dos camarotes e organização de todo os serviços de alimentos e bebidas no backstage, bem como das áreas públicas definidas da Avenida Paulista, mediante a Contrato com SPTuris.

Edgard Radesca é associado e diretor adjunto da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), diretor-geral do Bourbon Street e sócio da Casa Natura Musical.

Ricardo Dias é presidente da Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA) desde 2015. É atuante no mercado de eventos na área de audiovisual desde 1993, participando ativamente da transformação da indústria do mercado de eventos corporativos e sociais.