Por que paramos? De onde retomaremos?

Por que paramos? De onde retomaremos? / Fervo Conference / Mesa / 31/08/2021, terça-feira – 16h

Estabelecimentos já reabriram as portas, mas as pistas não devem voltar tão cedo. Independente da determinação do Estado, festas e clubs que se importam com a vida de seus clientes, fãs e seguidores continuam com atividades interrompidas por tempo indefinido. Reunimos Paulo Tessuto, criador da festa Carlos Capslock; Ste Gola, sócia-proprietária da Casa de música Ó do Borogodó; e Daniel Ganjaman, músico, produtor, e atualmente apresentador do streaming Baile do Ganja. Com moderação de Junior Passini – DJ, produtor e sócio das casas Tokyo, Selva e Bar Elisa – a mesa se propõe a discutir os motivos de parar as festas e o impacto de um calendário vazio.

Participantes:
Paulo Tessuto tem 11 anos de carreira, criou a Carlos Capslock – festa itinerante que ajudou a colocar São Paulo no mapa do techno mundial, contando até com uma edição paralela ao Berlin Atonal em 2013. Com a Capslock ou seus set de discotecagem, Tessuto já esteve presente em festas e festivais como Dekmantel Festival SP, Rock In Rio, XXXperience, Kaballah e Gop Tun, além de ter sido residente do D-edge de 2010 a 2015. Também já se apresentou em diversas instituições culturais como: MIS, Goethe Institut, CCBB-SP e CCBB-BH, onde participou da exposição alemã Zeitgeist – A Arte Da Nova Berlim com uma edição da Capslock encerrando o evento.

Ste Gola é sócia-proprietária da Casa de música Ó do Borogodó. Produtora e curadora responsável pela programação da casa Ó desde 2001. Fundadora do Bloco do Ó, bloco que desfila desde 2005.
Desde o início da pandemia, com os palcos da cidade fechados, vem promovendo encontros musicais virtuais dentro do universo do samba e do choro com o “Ó Vivo RádioBar” pelo canal do YouTube do Ó do Borogodó.

Daniel Ganjaman é produtor musical e músico, conhecido por seus trabalhos com Sabotage, Criolo, e Baianasystem entre outros, recebendo indicações e prêmios no Latin Grammy Awards. Foi responsável pela festa Seleta Coletiva que durante 8 anos levou os atos relacionados ao coletivo Instituto para os palcos do Studio SP. Com o COVID-19, passou a apresentar o streaming Baile do Ganja, para incentivar que as pessoas ficassem em casa.

Daniel Ganjaman