Streaming de Música e Economia Psíquica dos Algoritmos

Streaming de música e economia psíquica dos algoritmos / Fervo Conference / Palestra com Dani Ribas
01/09/2021, quarta-feira – 15h às 16h

Dani Ribas. Crédito: Patricia Soransso/Estúdio Pedro Marguerito

As redes sociais têm hoje um papel central para o marketing digital e para a promoção de música no streaming. Mas como se destacar e “ferver” num meio tão competitivo cujo alcance é determinado pelos algoritmos, tanto nas redes sociais como nas plataformas de streaming?

Nessa palestra Dani Ribas vai explicar como a remuneração no streaming reforça o sistema de recomendações algorítmicas que demanda um trabalho cada vez maior de marketing digital. Também vai explicar o funcionamento dos algoritmos e das técnicas de microtargeting nas redes sociais, e como funciona a segmentação de público. E ainda vai propor uma forma alternativa de coleta de dados sobre o público para que o marketing digital seja centrado nos interesses do público.

Palestrante: Dani Ribas é diretora da Sonar Cultural Consultoria. É Doutora em Sociologia pela UNICAMP, e a partir de sua tese criou o método ID_Musique, que analisa e incorpora o comportamento do público às estratégias criativas e de negócios de artistas da música. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do CPF-SESC SP, foi diretora do DATA SIM e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA. É professora de Music Business no Music Rio Academy, OnStage Lab, FESP SP, Música & Negócios PUC-Rio e de Gestão Cultural na UNICAMP. É consultora em planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público. 

https://sonarcultural.com.br